Páginas

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.

Provérbios 3:5-6

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.

I Corintios 10:13

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

O Escolhido - Eliã Oliveira


O Escolhido
Eliã Oliveira
 

Coro
Deus não olha aparência, pois ele vê por dentro
Ele sonda os corações, conhece as intenções
E esquadrinha os pensamentos
Deus não aceita disfarce, cópia nem imitação
Se preciso lá do pó, ele levanta o menor e me enche de unção

O Senhor disse a Samuel,vai a casa de Jessé
Pois lá escolhi um rei (escolhi um Rei)
junta todos os seus filhos
Pois o meu escolhido lá eu ti revelarei
E assim fez o profeta, seguiu na direção certa
Que o Senhor lhe ordenou
Mas quando viu o primeiro, bem vestido prazenteiro
Samuel assim falou: Esse deve ser um rei
O homem a quem Deus escolheu
Mas quando faz a consulta, lá do alto ele escuta a potente voz de Deus
Não olhe a aparência, pois a esse rejeitei
Deixa passar todos os filhos, quando chegar o escolhido Samuel eu falarei

Eu não olho a aparência, pois eu vejo por dentro
Eu sondo os corações, conheço as intenções
E esquadrinho os pensamentos
Eu não aceito disfarce, cópia nem imitação
Se preciso lá do pó, levanto o menor
E lhe encho de unção

Passaram todos os seus filhos, porem a nenhum deles o Senhor escolheu
Tinham aparência de rei
Mas não era dessa vez, a escolha era com Deus
Segundo a direção do céu,
Pergunta Samuel : Acabaram-se os mancebos?
Jessé disse tem um só, mas não serve está no campo
Cuidando das ovelhas, e ainda é o menor

Então ninguém senta na mesa, enquanto ele não chegar
Mande imediatamente alguém o buscar
e lá vem o menino com a funda, um alforje e um cajado na mão
E quando o profeta viu o menino avançar
Deus falou levanta e unge, é este quem vai governar
Samuel destampa o vaso e derrama sobre ele o azeite da unção

Voltar ao coro

Se preciso lá do pó, ele levanta o menor e me enche de unção

"Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração."

(I Samuel 16:7) 

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Agradeça!

Por tudo o que tens feito, por tudo que vais fazer, por Tua promessa e tudo que És, eu quero te agradecer, com todo o meu ser. 
Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem.

Romanos 12:21

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Salmos 61 

"Ouve, ó Deus, o meu clamor; atende à minha oração. Desde o fim da terra clamo a ti, por estar abatido o meu coração; leva-me para a rocha que é mais alta do que eu. Pois tens sido o meu refugio, e uma torre forte contra o inimigo. Habitarei no teu tabernáculo para sempre; abrigar-me-ei no oculto das tuas asas. Pois só tu, ó Deus, ouviste os meus votos; deste-me a herança dos que temem o teu nome. Prolongarás os dias do rei; e os seus anos serão; como muitas gerações. Ele permanecerá diante de Deus para sempre; prepara-lhe misericórdia e verdade que o preservem. Assim cantarei salmos ao teu nome perpetuamente, para pagar os meus votos de dia em dia." 

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Não torneis a ninguém mal por mal; esforçai-vos por fazer o bem perante todos os homens; se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens.

Rm 12.18

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

A minha alma espera somente em Deus; dele vem a minha salvação.

(Salmo 62:1)

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

"FICAR"? Certo ou Errado? Vamos para a Bíblia!?

1 Corintios 6.18-20 
"Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo,; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espirito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo, e no vosso espirito, os quais pertencem a Deus."    


FICAR/CURTIR: sig. (de acordo com a Wikipedia
nas culturas luso-brasileira, designam uma relação afetiva sem compromisso que, normalmente, não tem associada uma componente de fidelidade, uma vez que a sua natureza é, normalmente, efêmera. O ficar (ou uma curte, como é designado em Portugal) pode resumir-se a um encontro de apenas um dia ou uma noite. Este pode implicar somente uma troca de beijos e carícias ou resultar também num envolvimento maís íntimo de carácter sexual, mas que não se prolongará por muito no tempo. No entanto, segundo algumas fontes, esta relação passageira não ultrapassará a troca de beijos e carícias porque, de um modo geral, os envolvidos não se encontram ainda maduros para a vida sexual


A principio quando lemos o seu real significado do que é FICAR e comparar à Bíblia, a resposta para essa questão fica extremamente clara e sem mais. Mas, como sei como funciona e como é a cabecinha de um adolescente e os jovens, darei mais explicações de acordo com o que tem na Bíblia, aliás, estamos aqui para isso! 

1º Ficar fere o principio bíblico em relação à MONOGAMIA (Monogamia é uma forma de relacionamento em que um indivíduo tem apenas um parceiro durante a sua vida) O inimigo de Deus e nosso, quer destruir este princípio áureo ensinado pelo Senhor no início da Sua criação. Como está descrito em Gênesis 2:18 fica claro essa informação quando Deus diz: "E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele." Deus não fala em relação a ter várias mulheres, ou como muitos jovens/adolescentes dizem TESTAR várias mulheres para ver qual é a melhor. Deus se refere à o homem ter apenas uma mulher. Aquela que ele irá: NAMORAR, NOIVAR E CASAR! Então você cristão, que não considera o que há na palavra de Deus, você repudia ao seu próprio corpo e a monogamia. 

2º Ficar fere o principio bíblico em relação à PROSTITUIÇÃO (Prostituir é uma forma de ter uma relacionamento em troca de favores sexuais nem sempre remunerado) 1Tessalonicenses 4:3 diz: "Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição;" No verso acima Deus declara a Sua vontade santa para os salvos que é a abstinência de prostituição em suas vidas. O "ficar" é uma atitude que leva o crente a agir de maneira desrespeitosa a esta grande vontade de Deus. 

3º Ficar fere o principio bíblico em à NÃO SERMOS IGUAIS AO MUNDO (Santificar significa literalmente o processo pelo qual se separa algo ou alguém para um uso ou um propósito religioso, ou seja, tornar sagrado ou consagrar.) Em Romanos 12:2 "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Um dos grandes esforços do Diabo é levar o homem a desonrar o seu corpo que foi criado por Deus para ser o templo do Espírito Santo. A pessoa que tem a mente de Cristo jamais iria aprovar nem tampouco participar deste comportamento pecaminoso chamado "ficar". 


Então, a resposta é: ERRADO! Não suje seu corpo. Não prejudique sua santificação por causa do mundo. QUEM FICA, FICA.  


sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Posso namorar um não crente?

Olá pessoal! Paz a todos!


Hoje venho com uma ENQUETE muito polêmica entre jovens e adolescentes cristãos.

POSSO NAMORAR UM NÃO CRENTE?  


Ôh perguntinha que fica girando e girando dentro da cabeça... Mas agora, vou tentar esclarecer um pouco deste assunto para vocês. Vou deixar clara minha opinião para vocês!

MINHA OPINIÃO:
"Meu conselho é que não façam isso. Motivo? Existem vários. Quando se é jovem e adolescente, a ideia sobre o que é o mundo ainda não está completamente formada. E infelizmente a cabeça é facilmente mudada, costumes e jeitos. 'Ah, mas você está me chamando de influenciado?' Não literalmente, mas em partes sim! Os adolescentes, estão passando por uma fase de transição passando da fase criança para a fase adulta. A cabeça passa mil coisas ao mesmo tempo e a mente tenta  o tempo inteiro se enquadrar na sociedade. Exatamente isso e para se ENQUADRAR NA SOCIEDADE eles são capazes de mudar forma de agir e falar para não se sentir só. E os jovens, estão com hormônios à flor da pele e está terminando a fase confusa em que passaram. Sabemos que namorar é para casar e o um namoro cristão não deve haver SEXO antes do casamento. As pessoas não evangélicas acham 'brega' ; 'careta'; não fazer sexo antes do casamento. E ainda levantam uma teoria de que: 'COMO VOU CASAR COM UMA PESSOA SE EU NÃO SEI ELA SABE FAZER SEXO?' Oi? Como é a história? Ai vamos lá, colocando nossa cabecinha para funcionar.. Se você namora com alguém que tem esse pensamento, você faz, ai vocês terminam, começa com outra pessoa, você faz novamente e daí esse ciclo vai girando e girando e você termina se sentindo sujo(a) (se for um cristão/tem costume de ir à igreja) ou até mesmo, se acha no direito de sair da igreja porque já ERROU. Já vi, vários jovens dando essa explicações para líderes. Mas o assunto não é esse. Voltando ao assunto, quando se namora alguém do seu próprio convívio (igreja) não são todos, mas a maioria dos jovens e adolescentes que tem a base na palavra de Deus não vai namorar alguém não crente por esses motivos que mostrei a vocês. Mas só para não ficar em minhas palavras, segue abaixo o que a própria Bíblia fala sobre namorar uma pessoa não crente." 

E O QUE A BÍBLIA FALA

12 Mas aos outros digo eu, não o Senhor: Se algum irmão tem mulher descrente, e ela consente em habitar com ele, não a deixe.
13 E se alguma mulher tem marido descrente, e ele consente em habitar com ela, não o deixe.
14 Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos.
15 Mas, se o descrente se apartar, aparte-se; porque neste caso o irmão, ou irmã, não está sujeito à servidão; mas Deus chamou-nos para a paz.
1 Coríntios 7:12-15 




Então, ficam a critério de vocês, já sabem "qual o caminho que vai dar na venda"! 
Boa sorte na suas escolhas. Qualquer dúvida pode deixar um comentário que respondo! 
Xero, fiquem na paz do Senhor! 

Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.

Josué 1:9


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©