Páginas

quarta-feira, 21 de março de 2018

Levante-se e vá

Meu cunhado e eu vimos seu filho pequeno descer por uma calçada inclinada e cheia de pedras. De repente, a criança tropeçou e caiu sobre os joelhos e as mãos. Naquele momento chocante que antecedeu o inicio do choro do menino, David disse: "Está tudo bem. Vá em frente. Levante. Você vai ficar bem". 
Confusa, eu disse a David: "Isso dói". 
Ele concordou e continuou a incentivar o meu sobrinho em voz alta. Pouco tempo depois, o menino se levantou e voltou para a calçada. Ele estava bem; apenas um pouco de sangue, mas não estava chorando. Meu cunhado tinha razão. Seu filho não precisava de amor reconfortante. O que ele realmente precisava era de incentivo para levantar e seguir em frente. 
Ainda uso esse exemplo de amor que envolve problemas com crianças e adultos. Desde aquele dia, minha tendência é dar mais incentivo do que mostrar simpatia. Também me lembro das palavras e das ações do Senhor quando Pedro tentou caminhar sobre a água. Jesus o pegou e impediu que ele caísse na água. Em seguida, disse: "Homem de pequena fé, porque você duvidou?" 
Em outras palavras, "Vá em frente. Levante-se. Você vai ficar bem". 


--
O amor limitado à simpatia interfere no processo de superação de problemas. 
                             Virginia Colclasure 


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©