Páginas

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

"FICAR"? Certo ou Errado? Vamos para a Bíblia!?

1 Corintios 6.18-20 
"Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo,; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espirito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo, e no vosso espirito, os quais pertencem a Deus."    


FICAR/CURTIR: sig. (de acordo com a Wikipedia
nas culturas luso-brasileira, designam uma relação afetiva sem compromisso que, normalmente, não tem associada uma componente de fidelidade, uma vez que a sua natureza é, normalmente, efêmera. O ficar (ou uma curte, como é designado em Portugal) pode resumir-se a um encontro de apenas um dia ou uma noite. Este pode implicar somente uma troca de beijos e carícias ou resultar também num envolvimento maís íntimo de carácter sexual, mas que não se prolongará por muito no tempo. No entanto, segundo algumas fontes, esta relação passageira não ultrapassará a troca de beijos e carícias porque, de um modo geral, os envolvidos não se encontram ainda maduros para a vida sexual


A principio quando lemos o seu real significado do que é FICAR e comparar à Bíblia, a resposta para essa questão fica extremamente clara e sem mais. Mas, como sei como funciona e como é a cabecinha de um adolescente e os jovens, darei mais explicações de acordo com o que tem na Bíblia, aliás, estamos aqui para isso! 

1º Ficar fere o principio bíblico em relação à MONOGAMIA (Monogamia é uma forma de relacionamento em que um indivíduo tem apenas um parceiro durante a sua vida) O inimigo de Deus e nosso, quer destruir este princípio áureo ensinado pelo Senhor no início da Sua criação. Como está descrito em Gênesis 2:18 fica claro essa informação quando Deus diz: "E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele." Deus não fala em relação a ter várias mulheres, ou como muitos jovens/adolescentes dizem TESTAR várias mulheres para ver qual é a melhor. Deus se refere à o homem ter apenas uma mulher. Aquela que ele irá: NAMORAR, NOIVAR E CASAR! Então você cristão, que não considera o que há na palavra de Deus, você repudia ao seu próprio corpo e a monogamia. 

2º Ficar fere o principio bíblico em relação à PROSTITUIÇÃO (Prostituir é uma forma de ter uma relacionamento em troca de favores sexuais nem sempre remunerado) 1Tessalonicenses 4:3 diz: "Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição;" No verso acima Deus declara a Sua vontade santa para os salvos que é a abstinência de prostituição em suas vidas. O "ficar" é uma atitude que leva o crente a agir de maneira desrespeitosa a esta grande vontade de Deus. 

3º Ficar fere o principio bíblico em à NÃO SERMOS IGUAIS AO MUNDO (Santificar significa literalmente o processo pelo qual se separa algo ou alguém para um uso ou um propósito religioso, ou seja, tornar sagrado ou consagrar.) Em Romanos 12:2 "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Um dos grandes esforços do Diabo é levar o homem a desonrar o seu corpo que foi criado por Deus para ser o templo do Espírito Santo. A pessoa que tem a mente de Cristo jamais iria aprovar nem tampouco participar deste comportamento pecaminoso chamado "ficar". 


Então, a resposta é: ERRADO! Não suje seu corpo. Não prejudique sua santificação por causa do mundo. QUEM FICA, FICA.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©