sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Posso namorar um não crente?

Olá pessoal! Paz a todos!


Hoje venho com uma ENQUETE muito polêmica entre jovens e adolescentes cristãos.

POSSO NAMORAR UM NÃO CRENTE?  


Ôh perguntinha que fica girando e girando dentro da cabeça... Mas agora, vou tentar esclarecer um pouco deste assunto para vocês. Vou deixar clara minha opinião para vocês!

MINHA OPINIÃO:
"Meu conselho é que não façam isso. Motivo? Existem vários. Quando se é jovem e adolescente, a ideia sobre o que é o mundo ainda não está completamente formada. E infelizmente a cabeça é facilmente mudada, costumes e jeitos. 'Ah, mas você está me chamando de influenciado?' Não literalmente, mas em partes sim! Os adolescentes, estão passando por uma fase de transição passando da fase criança para a fase adulta. A cabeça passa mil coisas ao mesmo tempo e a mente tenta  o tempo inteiro se enquadrar na sociedade. Exatamente isso e para se ENQUADRAR NA SOCIEDADE eles são capazes de mudar forma de agir e falar para não se sentir só. E os jovens, estão com hormônios à flor da pele e está terminando a fase confusa em que passaram. Sabemos que namorar é para casar e o um namoro cristão não deve haver SEXO antes do casamento. As pessoas não evangélicas acham 'brega' ; 'careta'; não fazer sexo antes do casamento. E ainda levantam uma teoria de que: 'COMO VOU CASAR COM UMA PESSOA SE EU NÃO SEI ELA SABE FAZER SEXO?' Oi? Como é a história? Ai vamos lá, colocando nossa cabecinha para funcionar.. Se você namora com alguém que tem esse pensamento, você faz, ai vocês terminam, começa com outra pessoa, você faz novamente e daí esse ciclo vai girando e girando e você termina se sentindo sujo(a) (se for um cristão/tem costume de ir à igreja) ou até mesmo, se acha no direito de sair da igreja porque já ERROU. Já vi, vários jovens dando essa explicações para líderes. Mas o assunto não é esse. Voltando ao assunto, quando se namora alguém do seu próprio convívio (igreja) não são todos, mas a maioria dos jovens e adolescentes que tem a base na palavra de Deus não vai namorar alguém não crente por esses motivos que mostrei a vocês. Mas só para não ficar em minhas palavras, segue abaixo o que a própria Bíblia fala sobre namorar uma pessoa não crente." 

E O QUE A BÍBLIA FALA

12 Mas aos outros digo eu, não o Senhor: Se algum irmão tem mulher descrente, e ela consente em habitar com ele, não a deixe.
13 E se alguma mulher tem marido descrente, e ele consente em habitar com ela, não o deixe.
14 Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos.
15 Mas, se o descrente se apartar, aparte-se; porque neste caso o irmão, ou irmã, não está sujeito à servidão; mas Deus chamou-nos para a paz.
1 Coríntios 7:12-15 




Então, ficam a critério de vocês, já sabem "qual o caminho que vai dar na venda"! 
Boa sorte na suas escolhas. Qualquer dúvida pode deixar um comentário que respondo! 
Xero, fiquem na paz do Senhor! 


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©