Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Quem é que vence o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus.

1 João 5:5

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

"Porque os olhos de Deus estão sobre os caminhos de cada um, e ele vê todos os seus passos. Não há treva e nem sombra de morte onde se escondam os que praticam iniquidade. Porque não precisa considerar muito no homem para o fazer ir a juízo diante de Deus" 

Jó 34:21-23 

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Quanto é o Suficiente?

Imagine o seu inimigo amarrado a um poste para ser chicoteado. Quantas chicotadas? Quanta justiça é o suficiente? Quando seu inimigo cai para o chão você vai embora. Está feliz? Mas em pouco tempo outra memória irá surgir, e outra chicotada será necessária… quando é que tudo isso para? Para quando você leva a sério as palavras de Jesus:
“Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas.” (Mateus 6:14-15).
Deus lhe tratará do jeito que você tratar os outros! Você quer paz? Então pare de provocar o seu vizinho. Quer gozar da generosidade de Deus? Então deixe os outros experimentarem generosidade de você. Quer a segurança de que Deus lhe perdoa? Eu acho que você já sabe o que precisa fazer. 


Max Lucado
Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo. 

ROMANOS 15:13 

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Cristo Cura Sim - HC 7


A Fé é uma Escolha

Estava num avião quando um senhor passando pelo corredor chamou meu nome. Ele me entregou uma mensagem feita de rascunho num guardanapo…
“Seis anos atrás eu e a Lynne sepultamos a nossa filha de 24 anos. Desligar os aparelhos que mantinham a nossa filha viva foi difícil. Embora foi doloroso, confiamos que estávamos fazendo a coisa certa ao entregá-las nas mãos de um Deus poderoso. Ele mais do que fez nova a nossa filha. Ele restaurou a nossa Erin à presença eterna dele. Esta é a maior obra dele. Nossa fé está nos permitindo atravessar tudo isso. A fé é uma escolha.”
Como é que um pai sepulta uma filha e acredita… acredita tão profundamente… que Deus intencionou o bem e não o mal? Simples. Esse pai sofredor acredita nas promessas de Deus. “A fé é uma escolha,” ele escreveu. É isso mesmo. 


Max Lucado 

Toma meu coração - Prisma Brasil




Nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem para conosco. Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em Deus e Deus nele.

1 João 4.16 

domingo, 15 de janeiro de 2017

Não ande pelo pântano

“Você vai se arrepender!” Eu ignorei o alerta sem nem virar. Para que eu ia me arrepender? Eu tomei o atalho.
Eu estava a caminho de um piquenique. As mesas ficaram do outro lado de um pântano. O departamento de parques havia gentilmente construído uma ponte sobre o pântano. Mas quem precisava de uma ponte? Eu aventurei a minha passagem. A lama engoliu os meus pês. Coisas rasteiras nadaram ao meu redor. Eu acho que vi um par de olhos me observando. Eu comecei a dar ré, meus chinelos engolidos no abismo. Eu saí, coberto em lama, picado por mosquitos e com rosto vermelho.
Eu andei até a mesa de piquenique. Foi um piquenique miserável, mas foi um provérbio certeiro. A vida vem com vozes. Vozes levam a escolhas, e escolhas têm consequências!



Max Lucado 

Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

MATEUS 6:34

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Bem-aventurado o homem que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.

TIAGO 1:12 

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Nada a provar

Satanás e o Filho de Deus ficaram em pé no muro ao sudeste do templo, mais de trinta metros acima do vale do Cedrom. Satanás mandou Jesus pular para os braços de Deus. Jesus recusou, não porque Deus não o seguraria. Ele recusou porque não tinha nada a provar a ninguém, muito menos ao Diabo. Você nem tampouco tem.
Na igreja, por incrível que pareça, Satanás fará com você o que ele fez com Jesus. Ele lhe pressionará a fazer truques, a impressionar com o seu serviço, fazer um show da sua fé ou chamar atenção pelas suas boas obras. Satanás adora virar assembleias da igreja em apresentações como de Las Vegas onde as pessoas ostentam as suas habilidades ao invés de focar nas de Deus. Não seja enganado! Você não tem nada a provar. 


Max Lucado 
E, chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, perecemos. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança.

Lucas - 8:24

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

O Dia da Vitória - Igreja Cristã Maranata




Assim como a noite aguarda o sol,
Como a brisa sonha um dia soprar;
Como a terra seca espera chuva;
Como o rio anseia pelo mar;
Eu desejo tanto ver o dia chegar.


O dia da vitória
Em que virá o meu Salvador
Sim Jesus Cristo, o Senhor
Virá nas nuvens para me levar.
Se tornará verdade tudo que sempre sonhei
Tristeza eu não mais terei
E toda lágrima do meu olhar Ele enxugará.

Braços levantados livres do mal
Igualdade e justiça haverá;
Já não mais terá morte ou guerra;
Novo céu e uma nova terra,
Eu desejo tanto ver o dia chegar.
"Não se admirem disso, porque está chegando a hora em que todos os mortos ouvirão a sua voz e sairão dos túmulos. Aqueles que fizeram o bem, vão ressuscitar para a vida eterna. Mas aqueles que fizeram o mal, vão ressuscitar para ser condenados. " 

João 5:28-29 
No dia em que Jesus voltar, nesse dia, a porta se abrirá novamente. Somente dessa vez. E não será Jesus que entrará em nossa casa; seremos nós que entraremos na casa dele.  

Construa sua casa na rocha

A obediência leva à bênção. A desobediência leva ao sofrimento.
Lembra-se da parábola de Jesus dos dois construtores, cada um dos quais construiu uma casa? Um construiu na areia, barata e de fácil acesso. O outro construiu sobre a rocha, cara e de difícil acesso. O segundo projeto de construção exigiu mais tempo e investimento, mas quando as chuvas de verão viraram um dilúvio… adivinhe qual construtor desfrutou da bênção e qual experimentou o sofrimento?
De acordo com Jesus, o prudente construtor é quem ouve estas minhas palavras e as pratica (Mateus 7:24). A diferença entre os dois não foi conhecimento ou ignorância, mas obediência e desobediência. A segurança vem na medida que colocamos os preceitos de Deus na prática. Somos apenas tão fortes quanto a nossa obediência. 


Devocional Max Lucado. 

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

A Bíblia e o Homossexualismo

*** 
25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
Romanos 1:25-27 

*

 "Porém, desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea. Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher, E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne". 

 Marcos 10:6-8
*

Você diz crer no Senhor Jesus como seu Salvador e ao mesmo tempo se diz apaixonado e mantendo um relacionamento afetivo com outra pessoa do mesmo sexo. Será possível conciliar sua fé com essa prática? Não é claro o suficiente para você? O fato de você ter decidido ter uma relação extra-natural e extra-bíblica com alguém do mesmo sexo é uma decisão sua, mas não queira agora santificar o que Deus não santificou ou mudar a verdade em mentira. Ele santificou apenas a união entre um homem e uma mulher. A questão fica muito simples quando descobrimos que Deus instituiu o matrimônio - ou a união entre dois seres humanos de sexos opostos - tendo em vista a procriação e multiplicação da espécie. Qualquer tipo de união homossexual, tenha ou não sexo envolvido nisso, não contempla os objetivos de Deus, mas a própria vontade.  
Quanto à amizade entre Davi e Jônatas, encontrada em 1 Samuel 18 enfatizaram como se fosse uma base para seu relacionamento com seu parceiro, é um engano pensar que o amor entre Davi e Jonas tivesse algo de homossexual como querem alguns. A relação de amizade entre Davi e Jônatas era muito forte, mas eles eram dois homens cumprindo o papel que Deus deu aos homens e se relacionando com suas respectivas mulheres, tendo filhos etc. Se Davi tinha preferência por homens, como explicar ter tido 8 mulheres além das concubinas? É tudo uma questão de percepção. Jônatas havia sido fiel a Davi e se opusera até mesmo contra o próprio pai. Nada de errado um homem dizer que foi tratado por outro com uma amabilidade que excede a demonstrada por uma mulher, isso não faz dele um homossexual e nem implica em segundas intenções. É triste ver como essa ideia homossexual de amor destrói as afeições mais puras entre pessoas do mesmo sexo, como o amor entre amigos, irmãos ou pais e filhos.  Algumas pessoas usam o pretexto da amizade de Davi e Jônatas sendo comparada a sua. Não faça isso. Se você resolveu seguir este caminho, a responsabilidade é sua. Você já se perguntou qual o valor da palavra de Deus para você? Será que Deus admira você? De acordo com tudo que lemos e tudo que tem na bíblia, você se considera dentro e de acordo com as normas que Deus criou? 

Em algumas linguagens bíblicas não é usado o termo HOMOSSEXUAL e sim SODOMITAS

Sodomitas: sgf. - a sodomia entre os filhos de Israel, frise-se o termo masculino, ou seja, o sexo anal entre os homens; o homossexualismo.

Não haverá prostituta dentre as filhas de Israel; nem haverá sodomita dentre os filhos de Israel. 
Deuteronômio 23:17

Não trarás o salário da prostituta nem preço de um sodomita à casa do Senhor teu Deus por qualquer voto; porque ambos são igualmente abominação ao Senhor teu Deus. Deuteronômio 23:18
Porque tirou da terra os sodomitas, e removeu todos os ídolos que seus pais fizeram. 
1 Reis 15:12

Também expulsou da terra o restante dos sodomitas, que ficaram nos dias de seu pai Asa. 
1 Reis 22:47

Havia também sodomitas na terra; fizeram conforme a todas as abominações dos povos que o Senhor tinha expulsado de diante dos filhos de Israel. 
1 Reis 14:24

Também derrubou as casas dos sodomitas que estavam na casa do Senhor, em que as mulheres teciam casinhas para o ídolo do bosque. 
2 Reis 23:7

Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 
1 Coríntios 6:10 

Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? 
1 Coríntios 6:9 

DEUS NÃO ABOMINA A PESSOA, PORQUE ELE AMA A TODOS. ELE ABOMINA, O ATO DA PERVERSÃO QUE VAI CONTRA AS LEIS BÍBLICAS. 
 
A escolha é sua! 




 


Fragmentos do site www.respondi.com.br

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria.

Salmos 90:12 

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©