segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Eis-me aqui? Com que frequência você repete essa frase?

"Irei Contigo, onde quer que fores meu Senhor, o Teu chamado, cumprirei na alegria ou na dor. E toda vez que eu chorar ou quiser desanimar o Teu espirito me consolará, se é na fraqueza do meu ser, Tu manifesta o Teu poder, eis-me aqui, dependo de Ti, preciso de Ti..." 
-           Diante do trono - Eis-me Aqui. 

Como é complicado dizer ao Senhor "EIS-ME AQUI" não é verdade? 
Porque é tão difícil pronunciar essa frase? 
No nosso dia a dia nos habilitamos para fazer tantas coisas, seja para ir à casa de um amigo ou talvez até ir à uma festa. Mas para ouvir Deus nos chamando tapamos nossos ouvidos e fingimos que não é conosco. Fingimos que estamos bastante ocupado para dizer "EIS-ME AQUI DEUS". Temos 24h para fazer tudo o que queremos, mas NÃO TEMOS TEMPO PARA DEUS. Sim, nenhum tempinho qual bobo que seja... Nenhum! Que vergonha. Quantos jovens cristão perdem seus preciosos tempo numa rede social e nem sequer fala para o seu vizinho o quão grande é o amor de Deus? Quantos jovens e adolescentes se negam numa roda de amigo que é cristão? A partir do momento que você não nega a Jesus, você está dizendo "eis-me aqui" e Ele poderá começar a usar a sua vida para outras pessoas. Com que frequência você diz:
EIS-ME AQUI SENHOR? 

 Samuel, um menino tão pequeno, uma criança, ouviu Deus lhe chamando, por ser uma criança se confundiu com a voz de Eli, depois da terceira vez que o Senhor o chamava, Eli entendeu do que se tratava e mandou ele dizer: "FALA SENHOR PORQUE TEU SERVO OUVE." (1 Samuel 3:10).  Uma criança! Já sabia o que é estar disponível para o Senhor. Ele sentiu medo do que ouviu, mas pela sabedoria que Deus tinha o dado, fez conforme Deus lhe ordenara. E assim fez Samuel, obedeceu a voz de Deus e foi honrado em todo reino. Se fomos ler a história letra a letra, veremos que Samuel sofreu um pouco com o povo que o tratava mal por causa DA SUA OBEDIÊNCIA à voz de Deus E PORQUE ELE TINHA TEMPO PARA DEUS.  Porque o povo não queria que Deus reinasse sobre eles. (1 Samuel 8:7) Mas Samuel não se abalou, continuou firme. 
Precisamos tomar Samuel e entre outros como exemplos para nossas vidas. Eles não são tão diferentes de nós. Samuel era uma criança... Porque para falar do amor de Deus muitos se retraem? O que há de tão difícil falar do amor de Deus? Porque não fazer as pessoas conhecerem quem morreu na cruz lá trás para que estivéssemos vivos hoje? Precisamos despertar! Os dias estão maus. O mundo precisa saber quem é Cristo Jesus. O mundo precisa conhecer esse amor tão grande. O mundo precisa experimentar dessa felicidade sem igual. Eles precisam saber que quando eles se sentirem sós, eles tem um amigo que está ali e sempre esteve ali com eles. O mundo precisa reconhecer que precisa de Cristo. O mundo precisa reconhecer que dependem d'Ele. 

Vamos espalhar o amor de Deus por aí?

Você consegue dizer: EIS-ME AQUI SENHOR!? 

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©